Presidente do CNMP apresenta planejamento estratégico durante sessão
“Desenvolvida pelas áreas técnicas do CNMP a partir de um diagnóstico organizacional e da contribuição de membros e servidores, é um marco para o Conselho, pois representa um avanço no sentido de uma instituição mais moderna, transparente e eficiente”. Essas foram as palavras do presidente do Conselho Nacional do Ministério Público, Paulo Gonet, a respeito da nova estratégia do órgão. O anúncio foi feito na 17ª Sessão Ordinária, ocorrida na terça-feira, 12 de novembro.
O objetivo do planejamento estratégico é reforçar a missão do CNMP de fortalecer o Ministério Público, ampliando a capacidade de defesa dos direitos humanos e de combate ao crime e à corrupção. Entre as prioridades estão o compromisso em combater organizações criminosas e promover ações voltadas à primeira infância.
O planejamento está disposto em formato de uma “mandala estratégica”, a fim de comunicar, com clareza e dinamismo, a missão, a visão e os objetivos. Gonet salientou que a iniciativa “é o primeiro passo de um esforço que envolverá a definição de indicadores e metas, além de um portfólio de projetos estratégicos". Veja a Mandala Estratégica ampliada.